Image default
Guia de Carreira Notícias Talentos

Nestlé Portugal tem 750 vagas destinadas a jovens profissionais

No âmbito do programa Nestlé Needs Youth, a Nestlé Portugal anunciou que até 2025 serão criadas 750 oportunidades de trabalho para jovens profissionais. A iniciativa lançada em 2014, surgiu como uma resposta da Nestlé ao problema do desemprego jovem na Europa e já garantiu a disponibilização de 2.149 vagas no mercado nacional para trabalhadores em início de carreira.
As novas vagas dirão respeito às diferentes estruturas da Nestlé no mercado nacional, incluindo a sede mas também o centro de serviços partilhados NBS Lisbon, as fábricas e os centros de distribuição.

A Nestlé tem mantido uma relação de grande proximidade com diversas instituições de ensino, quer universidades, quer instituições de ensino técnico-profissional, e também com outras empresas parceiras de negócio, com as quais está a promover a empregabilidade dos jovens no âmbito da Aliança para a Juventude. Esta Aliança, criada também em 2014, conta em Portugal com 18 empresas de variados setores de atividade.

Para Paolo Fagnoni, director-geral da Nestlé Portugal, “promover o emprego jovem é apostar na sustentabilidade das empresas, é abrir a porta a novas formas de pensar para a construção inter-geracional de um futuro mais sustentável”. “É isso que a Nestlé tem feito desde há 154 anos, 97 deles em Portugal: trazer para dentro da sua estrutura o talento que existe na sociedade para o desenvolvimento da inovação ao serviço do consumidor», explicou o CEO.

Estas novidades foram apresentadas no dia 12 de novembro, no evento virtual “The Future Needs Youth”, que decorreu no canal de YouTube da Nestlé Portugal, tendo dado a oportunidade aos participantes de conquistarem a sua primeira experiência.

Este evento contou também com a participação da Vodafone e da Jerónimo Martins, de forma a expandir a rede de contactos e conhecer as iniciativas de empregabilidade das três empresas. Para além disso, também foram debatidas as soft skills do futuro e o caminho desenvolvido pelas empresas no sentido de abrir espaço às novas gerações.

A aproximação aos jovens talentos tem sido fortemente trabalhada, não só pela Nestlé mas também pelos seus parceiros de negócio, através da integração na Aliança para a Juventude. Este projeto promove CV clinics (sessões de coaching sobre como construir um curriculum vitae assertivo), opens days (com convite aos jovens para irem às empresas), e a presença em feiras de emprego, para dar a conhecer o que as empresas estão a fazer para os seus consumidores e que oportunidades tem para que os jovens possam ingressar com o seu contributo.

Related posts

Qual o perfil ideal para trabalhar no retalho atualmente?

admin

Saiba como motivar os diferentes tipos de colaboradores

admin

Como se preparar para uma entrevista de emprego?

admin